Jorge Jesus fora do Flamengo: imprensa portuguesa confirma acerto com Benfica

Está chegando ao fim uma das parcerias mais positivas do futebol brasileiro nos últimos anos: o técnico Jorge Jesus, que chegou fazendo toda a diferença para o Flamengo está deixando o clube, as informações são do jornal português Diário Record.

PUBLICIDADE

Com apenas quatro derrotas e seis títulos em menos de dois anos, Jesus, que tem 65 anos, conversou com o Benfica para formalizar um acordo e, de acordo com a imprensa portuguesa, deverá ir para sua terra natal para formalizar o contrato. A notícia chega dois dias após da conquista do Campeonato Carioca pelo Mengão, que contou com exibição histórica no SBT.

O jornal ainda dá conta de que o Benfica, clube que ele treinou entre 2009 e 2015, ofereceu um valor acima dos 4 milhões de Euros anuais que o Flamengo paga para o técnico. O contrato, ainda de acordo com o informativo, seria de longa duração.

PUBLICIDADE

Seu contrato com o Flamengo iria até meados de 2021, mas mesmo com pressão de dirigentes e jogadores, ele optou por deixar o clube.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ainda não se sabe quem o substituiria no rubro-negro carioca.

Lista de reforços para o Benfica

Segundo o jornal português A Bola, o técnico já teria até enviado uma lista com reforços para o Benfica – incluindo nomes fortes do Flamengo e de outros times brasileiros.

A lista seria parte das exigências do técnico para eixar o Brasil e voltar para Portugal. 

A passagem de Jorge Jesus mostra um trabalho com quase 100% de aproveitamento, o que tornou o seu nome ainda mais cobiçados por clubes ao redor do mundo.