Clubes cariocas e Corinthians estão interessados na contratação de Elias

Desde que deixou o Atlético-MG no final de 2019, o volante Elias tem estado na mira dos principais clubes da Série A.

PUBLICIDADE

Hoje, com 35 anos, Elias pode ser considerado um veterano do futebol brasileiro e, mesmo sem jogar, o atleta está aproveitando o isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus para se manter em forma e decidir qual serão os seus próximos passos para a temporada de 2021.

De acordo com algumas sondagens, entre os interessados estão alguns grandes times cariocas, como o Botafogo e o Vasco. Goiás, Fortaleza e até mesmo o Avaí, que disputa a Série B do Brasileirão, também já mostraram interesse na contratação.

PUBLICIDADE

Além dos times brasileiros, também existem especulações sobre times de Portugal e até mesmo do “mundo árabe”.

PUBLICIDADE

No entanto, Elias não descarta a possibilidade de uma terceira passagem pelo Corinthians, clube onde ele teve duas ótimas passagens.

PUBLICIDADE

A primeira foi entre 2008 e 2010 e a segunda entre 2014 e 2016. Em ambas as oportunidades ele ajudou a equipe do Parque São Jorge a conquistar títulos, como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2009 e o Campeonato Brasileiro de 2015. Ele também estava na equipe que venceu a Série B em 2008.

Com todas essas conquistas, é natural que ele tenha deixado uma verdadeira legião de fãs, tanto entre a torcida quanto na diretoria do clube. Mas, infelizmente, é bastante improvável que Elias retorne para o Timão nesse momento.

Tiago Nunes, atual treinador da equipe, já deu mostras de não querer jogadores com idade mais avançada na equipe, o que justifica a dispensa de Jadson e Ralf.

Mesmo a torcida permanece dividida depois que, em 2016, Elias comparou a torcida do Corinthians com a do São Paulo, o que gerou críticas na época. Levando esses fatores em consideração, o futuro do jogador continua em aberto.