Relembre contratações frustrantes do Peixe nos últimos anos

O mercado da bola continua agitado no Santos, e essa semana foi marcada por mais uma polêmica. Na última segunda-feira (13), o meia Bryan Ruiz deu entrada na rescisão unilateral do seu contrato.

PUBLICIDADE

Para piorar a situação, além de ter que pagar salários e direitos de imagens atrasados para o costarriquenho, o atleta deve entrar na Justiça contra o Peixe, com uma acusação de danos morais, acusando o presidente do Peixe, José Carlos Peres, que deu algumas declarações polêmicas sobre a atuação do jogador.

Apesar de ter chegado em 2018 com status de estrela para reforçar a equipe, a verdade é que Bryan teve poucas oportunidades de entrar em campo e, segundo a diretoria do clube, ele não correspondeu a altura do que era esperado.

PUBLICIDADE

Infelizmente, essa não foi a única contratação desastrosa do Alvinegro Praiano. Ainda no ano passado, o peruano Cueva chegou do Krasnodar, da Rússia, em um acordo que envolvia três pagamentos de um total de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 37 milhões em valores atualizados).

PUBLICIDADE

Em 17 partidas oficiais, Cueva não marcou gols nem prestou assistências. Em meio a polêmicas, o jogador foi emprestado para o Pachuca, do México. Para piorar a situação, além do Santos não pagar a primeira parcela do acordo, acabou perdendo a chance de um contrato definitivo com o atleta.

PUBLICIDADE

Outro caso muito famoso foi o de Leandro Damião, que chegou a Vila Belmiro para a temporada de 2014, mas acabou envolvido em uma série de polêmicas, empréstimos e cobranças na justiça.

Até hoje essa foi a maior contratação do Santos e aconteceu em parceria com o fundo de investimentos Doyen, que desembolsou R$ 42 milhões para a contratação. A empresa acabou entrando na Justiça para receber as dívidas, em um processo que se alongou por anos.