Flamengo, Vasco, Atletico-GO e Goiás planejam um torneio em Brasília

Com o fim do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco planejam com outros clubes como: Atlético-GO e Goiás, a realização de um torneio amistoso em Brasília, no intuito de preparar as equipes antes do início do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A competição será disputada um pouco antes do Campeonato Brasileiro, entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. A intenção seria que todas as partidas fossem realizadas no mesmo estádio, com os portões fechados para manter um ambiente seguro, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A ideia principal dos clubes é que os encontros sejam no Mané Garrincha, mas caso não tiverem a liberação, outra opção é o Bezerrão, no Gama.

PUBLICIDADE

O governador Ibaneis Rocha não permitiu o retorno de confrontos futebolísticos na capital, logo os times da cidade e os comandantes do torneio esperam a liberação nessa semana para as realizações dos eventos.

PUBLICIDADE

Planejamento do torneio

O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, e o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foram convidados pelo time Rubro-Negro Carioca para entrar no torneio, na qual ambas equipes goianas aceitaram participar.

PUBLICIDADE

No calendário das equipes do Rio, dirigentes acompanham o andamento das negociações para notificar a confirmação do projeto, mas não afirmam a realização.

Integração à elite do futebol

Flamengo e Vasco pretendem manter suas atividades em andamento antes do Campeonato Brasileiro, ajudando também os representantes goianos que retornaram para a elite do futebol do Brasil, dado que o estadual de Goiás foi paralisado e precisam ganhar ritmo.