Gustavo Cipriano, do Santos, é disputado por clubes italianos

Próximo ao término do contrato com o time paulista, Gustavo Cipriano tem despertado o interesse de times italianos. O Benevento, que foi campeão de um equivalente a série B do campeonato italiano com sete rodadas de antecedência, já demonstrou interesse em contar com o jogador brevemente.

PUBLICIDADE

Porém, um impeditivo pode ser o orçamento, já que o Benevento não quer realizar um grande investimento para contratar um dos Meninos da Vila, que poderá sair de graça do Santos em maio de 2021. Portanto, existe a possibilidade de que o Benevento apenas aguarde até o próximo ano para realizar a contratação — caso o jogador ainda esteja disponível.

Outro time interessado é o Lazio, time pelo qual o jogador competiu na equipe sub-19, porém não teve oportunidade entre os jogadores profissionais. Conforme Gustavo Cipriano descreveu publicamente, houveram poucas oportunidades em campo, já que logo após o período de adaptação, os jogos de futebol foram interrompidos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Porém, apesar de limitado, ele descreve que o tempo de permanência no time italiano foi extremamente rico para a sua formação, evolução e aperfeiçoamento como atleta. Ele também mostrou interesse que, caso haja a oportunidade, retornar ao time italiano (ou a algum outro onde haja oportunidade).

PUBLICIDADE

De fato, é preciso aguardar até setembro, quando a janela de contratação dos times italianos será reaberta, para saber qual será o destino de Gustavo Cipriano. Porém, uma coisa é certa: todos os olhos estarão voltados a este Menino da Vila, que já despertou a atenção internacional.

PUBLICIDADE