Calendário da Copa do Mundo no Qatar é anunciado

Durante a manhã desta quarta-feira, 15 de julho, foi anunciado pela Fifa a agenda da Copa do Mundo do Qatar no qual ocorrerá no final do ano de 2022, em 21 de novembro, e com novidades na fase de grupo que vai ter 4 jogos por dia, fazendo com que as seleções tenham tempo e descanso ideal para a preparação do próximo jogo.

PUBLICIDADE

Outra novidade diferente dos outros Mundiais, está na localidade das partidas, na qual acontecerá na região metropolitana de Doha, capital do país-sede, fazendo com que a comissão das seleções e torcedores não precisem fazer um deslocamento grande para os jogos. No sorteio dos confrontos a Fifa informou que poderá modificar os horários das partidas em março de 2022, para melhorar a vida das equipes e torcedores.

Horários dos jogos

Com os 4 jogos durante o dia, está marcado na agenda que os jogos ocorrerão às 13h, 16h, 19h e 22h. No entanto, o Brasil está em fuso horário diferente do Qatar, logo as partidas serão exibidas aqui às 7h, 10h, 13h, 16h.

PUBLICIDADE

Na abertura, a seleção do Qatar vai jogar no estádio Al Bayt, em Al khor, em que possui a capacidade de 60 mil pessoas, e com o formato de tenda na qual relembra as cabanas tradicionais que eram usadas pelos povos nômades pertencentes da região do Golfo.

PUBLICIDADE

A final ocorrerá no Lusail, o maior estádio da Copa, e tem a capacidade de 80 mil torcedores.

PUBLICIDADE

Qualificação para a Copa

Com a pandemia do novo covid-19, apenas as eliminatórias asiáticas e africanas para o Qatar 2022 tiveram início, contudo ambas foram paralisadas. O calendário apertado da Fifa prevê que em setembro as competições retornem para não houver atrasados, já a Oceania, Américas Central e do Norte só devem começar em março de 2021.