in

Santos tenta fechar ex Flamengo e torcida se anima

Santos - Torcedores
Publicidade

O Santos não está vivendo seu melhor momento financeiro. Ainda assim, o time paulista conseguiu um segundo lugar na temporada passada, com Jorge Sampaoli. Esse ano, Jesualdo Ferreira ocupou a vaga deixada pelo treinador argentino, mas essa pandemia do coronavírus veio dificultar mais ainda o momento do Peixe, em dificuldades para manter um elenco mais competitivo. A prioridade agora seria o regresso do lateral esquerdo Jorge.

Santos continua trabalhando seu elenco 

O jogador brasileiro, de 24 anos de idade, fez uma boa temporada no Santos, cedido pelo Mônaco em 2019. Como ele não está tendo as melhores oportunidades fora do Brasil, o futuro do craque pode mesmo passar por um regresso em São Paulo. Revelado no Flamengo, Jorge teve um bom desempenho em 2016, no Mengão. Como ele era muito jovem e promissor, rapidamente apareceram interessados no futebol europeu.  

Porém, a carreira de Jorge não está evoluindo nem um pouco na Europa. No Mônaco, ele jogou pouco nos primeiros anos, saiu cedido para o Porto, onde também não conseguiu se evidenciar, caindo mesmo para o time B dos dragões. Entretanto, ele foi cedido para o Santo e até correu bem para ele e para o time paulista. Regressado no Mônaco, esse 2020, ele não teve mais que duas oportunidades na Copa. Depois, com a pandemia, ele não jogaria mais, com as competições ficando canceladas. 

Publicidade

Santos pensa no regresso de Jorge 

Também por isso, o Peixe estaria tentando seu regresso. Jorge foi um dos jogadores mais destacados no Santos, na temporada passada, decisivo para esse campeonato surpreendente que o time acabou realizando. No final do ano, o time tentou prolongar o empréstimo, mas sem sucesso.  

Publicidade

O Santos esbarrou na exigência do time francês e Jorge acabou regressando no Mônaco, onde claramente ele não está conseguindo mostrar seu real valor. Por essa razão, o Mônaco deve tentar ceder o jogador novamente, apesar de não terem entrado em acordo com o time santista, em 2019.  

Ainda assim, o Santos não teria desistido ainda de fazer regressar o craque, que foi tão influente no ano passado. Porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador não estaria pensando em seguir no Brasil. Ao que parece, Jorge quer mesmo tentar sua sorte na Europa, seja no Mônaco ou em outro time. 

Publicidade
Next post

Mercado da Bola: PSG aceita negociar Neymar por medo de perder o craque de graça

Técnico do Santos faz críticas à CBF