Santos tenta fechar ex Flamengo e torcida se anima

O Santos não está vivendo seu melhor momento financeiro. Ainda assim, o time paulista conseguiu um segundo lugar na temporada passada, com Jorge Sampaoli. Esse ano, Jesualdo Ferreira ocupou a vaga deixada pelo treinador argentino, mas essa pandemia do coronavírus veio dificultar mais ainda o momento do Peixe, em dificuldades para manter um elenco mais competitivo. A prioridade agora seria o regresso do lateral esquerdo Jorge.

PUBLICIDADE

Santos continua trabalhando seu elenco 

O jogador brasileiro, de 24 anos de idade, fez uma boa temporada no Santos, cedido pelo Mônaco em 2019. Como ele não está tendo as melhores oportunidades fora do Brasil, o futuro do craque pode mesmo passar por um regresso em São Paulo. Revelado no Flamengo, Jorge teve um bom desempenho em 2016, no Mengão. Como ele era muito jovem e promissor, rapidamente apareceram interessados no futebol europeu.  

Porém, a carreira de Jorge não está evoluindo nem um pouco na Europa. No Mônaco, ele jogou pouco nos primeiros anos, saiu cedido para o Porto, onde também não conseguiu se evidenciar, caindo mesmo para o time B dos dragões. Entretanto, ele foi cedido para o Santo e até correu bem para ele e para o time paulista. Regressado no Mônaco, esse 2020, ele não teve mais que duas oportunidades na Copa. Depois, com a pandemia, ele não jogaria mais, com as competições ficando canceladas. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santos pensa no regresso de Jorge 

Também por isso, o Peixe estaria tentando seu regresso. Jorge foi um dos jogadores mais destacados no Santos, na temporada passada, decisivo para esse campeonato surpreendente que o time acabou realizando. No final do ano, o time tentou prolongar o empréstimo, mas sem sucesso.  

PUBLICIDADE

O Santos esbarrou na exigência do time francês e Jorge acabou regressando no Mônaco, onde claramente ele não está conseguindo mostrar seu real valor. Por essa razão, o Mônaco deve tentar ceder o jogador novamente, apesar de não terem entrado em acordo com o time santista, em 2019.  

Ainda assim, o Santos não teria desistido ainda de fazer regressar o craque, que foi tão influente no ano passado. Porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador não estaria pensando em seguir no Brasil. Ao que parece, Jorge quer mesmo tentar sua sorte na Europa, seja no Mônaco ou em outro time.