Mercado da bola: Corinthians pode se despedir de uma das piores contratações da temporada

Parece que o atacante colombiano Yony González pode não permanecer no Brasil e defender o Corinthians no restante do ano. O jogador que não tem vínculo com o clube paulista desde 30 de junho já pode ser considerado uma das piores contratações da temporada.

PUBLICIDADE

Yony teve uma passagem rápida e bem discreta. O jogador deu apenas um chute certo com a camisa do Timão e não conseguiu convencer a torcida e parece que nem a diretoria. O colombiano entrou em quatro jogos como titular, teve a confiança de Tiago Nunes, mas não desempenhou um bom futebol.

Como o clube está em reavaliação técnica em relação a permanência do jogador, de acordo com o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, o Corinthians pode não efetuar a compra junto ao Benfica e dispensar Yony González de vez.

PUBLICIDADE

A diretoria afirma que a compra só seria obrigatória se Yony tivesse disputado cinco jogos ou mais, o que não aconteceu. Portanto, a saída dele é quase certa.

PUBLICIDADE

Números de Yony González no Corinthians

Nos dois primeiros jogos com a camisa do Timão, partida contra o São Paulo e contra o Água Santa, o atacante nem chutou a gol. São cerca de 273 minutos em campo e nenhum gol.  Nos quatro jogos que atuou foram apenas uma finalização certa, nenhuma assistência, três finalizações para fora, 41 perdas de bola, 19 passes errados, nenhum cruzamento certo e duas finalizações bloqueadas. 

PUBLICIDADE

Em compensação, Yony fez 3 desarmes e teve 63 passes certos, mas não foi o suficiente para cair na graça da torcida e se tornar imprescindível para Tiago Nunes.