Fluminense e Flamengo decidem título carioca

Com o título da Taça Rio conquistado pelo Fluminense sobre o Flamengo na última quinta-feira, o campeão carioca será conhecido após dois embates entre as equipes. Destaques e prováveis escalações agitam o pré-jogo.

PUBLICIDADE

Para o primeiro jogo da final, que ocorre neste domingo às 16h (horário de Brasília), o técnico Odair Hellman deve praticamente repetir a escalação do jogo passado, com exceção do zagueiro Nino, um dos destaques do time na atual temporada, fora por entorse sofrido no joelho. Odair vai a campo com: Muriel, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz, Egídio; Hudson, Dodi, Yago; Marcos Paulo, Evanilson e Nenê.

O lado rubro-negro também possui problemas. O atacante Bruno Henrique, conhecido por marcar gols decisivos em clássicos, acusou dores na parturrilha esquerda e será poupado no primeiro jogo da final. Jorge Jesus vai a campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Michael).

PUBLICIDADE

Apesar de levar a pior na decisão da Taça Rio, o Flamengo é favorito pela qualidade técnica do elenco, campeão de quase tudo em 2019 e que começou 2020 também em alta.

PUBLICIDADE

O Fluminense aposta mais uma vez na disciplina tática e no desdobramento físico para equivaler as forças, buscando encerrar o jejum de títulos cariocas (último conquistado foi em 2012).

PUBLICIDADE

O primeiro jogo da final será transmitido na FluTV, dessa vez em decisão acatada sem repercussões, possibilitando ao público focar na rivalidade dentro do campo, deste que é um dos maiores clássicos do Brasil.