Time da Chapecoense está com 14 contaminados pelo coronavírus; governo toma drástica decisão de última hora

A partida entre Chapecoense e Avaí estava marcada para acontecer no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), na Ressacada, pelo Campeonato Catarinense. Apesar disso, o jogo foi cancelado de última hora pelo próprio governo do estado de Santa Catarina. Isso porque 14 testes deram positivo para o novo coronavírus no time da cidade de Chapecó, entre jogadores e membros da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Time entrou em campo poucos dias antes do diagnóstico

Na última quarta-feira (8), também pelo Campeonato Catarinense, a Chapecoense entrou em campo, pouco antes dos testes darem positivo. Ainda não se sabe com precisão quais são os nomes que foram infectados com o agente infeccioso causador da síndrome respiratória Covid-19.

O portal de notícias GloboEsporte.com chegou a entrar em contato com a assessoria de imprensa da Chapecoense. A imprensa esportiva do país está temerosa pela possibilidade de algum jogar infectado ter entrado em campo, o que poderia causar uma catástrofe em termos de transmissão do vírus. Até o momento, não ouve resposta.

PUBLICIDADE

Situação no Avaí está controlada

Ao passo que a Chapecoense foi surpreendida com a notícia de vários contaminados, o Avaí também realizou a testagem em seus jogadores, membros da comissão técnica, diretoria, colaboradores, gandulas e maqueiros. Todos apontaram negativo.

PUBLICIDADE

O Campeonato Catarinense foi retomado no meio da última semana, e esta seria a segunda partida pós-retorno. O calendário oficial estava paralisado há quase quatro meses, em virtude dos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE