Jogador de clube da Série A morre em acidente trágico de moto

O Goiás Esporte Clube está de luto. Cria da base esmeraldina, o jovem Higor Soares morreu na madrugada deste sábado (11) após sofrer um acidente de moto na rodovia GO-040, em Goiânia, Goiás. Segundo informações do UOL Esporte, o garoto de apenas 16 anos era o condutor da motocicleta que acabou colidindo contra um poste.

PUBLICIDADE

Em nota oficial publicada em seu site, o Goiás lamentou o falecimento de Higor e prestou solidariedade aos familiares do jovem jogador.

“Toda família esmeraldina está arrasada com a notícia. Desejamos força e nossos sentimentos aos amigos e familiares do meia da categoria sub-17”, escreveu o Goiás nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Trajetória

Segundo o Goiás, Higor chegou ao clube em 2018. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os trabalhos nas categorias de base esmeraldina estão paralisados, e os jogadores foram dispensados dos treinamentos.

PUBLICIDADE

Higor residia em Goiânia com a avó. O local e o horário do funeral ainda não foram divulgados para a imprensa.

PUBLICIDADE

Estreia no Brasileirão

Com o Campeonato Goiano indefinido com relação a uma possível retomada, o Goiás só entrará em campo no próximo mês, quando debutará contra o Atlético-MG. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o início do certame nacional para o dia 9 de agosto.

A data e horário do confronto entre Galo e Goiás ainda será divulgado pela entidade nacional nos próximos dias.

O último jogo do time esmeraldino foi no dia 15 de março, pelo campeonato estadual. Naquela oportunidade, o Verdão bateu a Aparecidense pelo placar de 2 a 1. Além do Goiano, o alviverde disputava a Copa do Brasil, tendo vencido o Vasco por 1 a 0, no jogo de ida, da terceira fase.