Vai ou fica? Jorge Jesus conversa com o Benfica, mas Flamengo garante permanência do treinador

A novela envolvendo a permanência de Jorge Jesus no Flamengo ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (10). Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o presidente Luís Filipe Vieira, do Benfica, pode estar perto de um acerto com o treinador rubro-negro.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, Mauro Cezar afirmou que Jesus deve ter uma conversa definitiva com o dirigente português ainda nesta sexta, às 20h (de Brasília). Caso o negócio se concretize, a previsão é que o técnico deixe o Brasil após a decisão do Campeonato Carioca, de acordo com o comentarista da ESPN Brasil. O primeiro jogo da final da competição, contra o Fluminense, está marcado para acontecer neste domingo (12).

Em entrevista à Coluna do Fla, no entanto, o presidente Rodolfo Landim garantiu a permanência do treinador no clube. O português tem contrato com o Rubro-Negro até junho de 2021, embora exista uma cláusula que permita uma saída amigável para times portugueses, conforme noticiado pelo site Goal.

PUBLICIDADE

Tem que perguntar a ele (Jorge Jesus, sobre a permanência), mas é claro que ele fica“, declarou Landim na última quarta-feira (08).

PUBLICIDADE

Amigo de Jorge Jesus diz que o treinador quer ficar no Flamengo

Ainda segundo a Coluna do Fla, o comandante da equipe carioca teria dito a um amigo que pretende permanecer no Rubro-Negro. Jesus ainda proferiu as seguintes palavras:  “o Flamengo é minha vida“.

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Fla, em junho de 2019, o técnico português já conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.