CBF divulga calendário oficial do restante da temporada e fixa data para início das competições nacionais

Após impasses e incertezas quanto ao futuro do futebol brasileiro em razão da pandemia do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oficializou nesta manhã o calendário de competições para a temporada 2020, que só será concluído em 2021. Depois de reuniões, a entidade fechou o término da atual temporada para o dia 24 de fevereiro do próximo ano.

PUBLICIDADE

O cronograma da CBF também prevê espaço para realização das Datas Fifa em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, as competições nacionais não irão ser paralisadas, como anteriormente era previsto.

Início do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro 2020 que se estivesse em seu curso já estava se aproximando da primeira metade terá início no 9 de agosto. O formato de 38 rodadas continua vigente, com previsão de encerramento para o dia 24 de fevereiro.

PUBLICIDADE

A CBF informou que “o detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Séries B, C e D

O pontapé inicial da segundona será dado no dia 8 de agosto. A última rodada tem prazo fixado para o dia 30 de janeiro. O formato de pontos corridos foi mantido, com os quatro primeiros alçando voo para a elite nacional.

Série C: início 9 de agosto, com término em 31 de janeiro de 2021. Série D: início 6 de setembro, com término em 7 de fevereiro de 2021.

Copa do Brasil

O reinício da Copa do Brasil que foi paralisada em sua terceira fase de disputa está previsto para o dia 26 de agosto. Ainda restam 11 datas para o término da competição que seguirá com o mesmo formato e irá até o dia 10 de fevereiro.