Flamengo é muito criticado por querer transmitir final contra o Fluminense na FlaTV

Fluminense e Flamengo se enfrentam pela final da Taça Rio, nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Estádio do Maracanã. Em sorteio realizado na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ficou definido que o Tricolor seria o mandante da partida.

PUBLICIDADE

Como a Globo rompeu contrato e não vai mais transmitir a competição, todos entenderam, com base na medida provisória 984/2020, que o Fluminense, como mandante do jogo, poderia transmiti-lo. No mesmo dia, o Flamengo emitiu nota reconhecendo o direito do adversário, mas o departamento jurídico do Rubro-negro mudou o entendimento.

Vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abrantes entende que não deveria haver mandante em jogo único. “É preciso explicar a questão da MP. Ela tem como razão de ser, dividir entre mandante e visitante os direitos de transmissão, e pressupõe um jogo de ida e um de volta. A MP assegura ao mandante o direito, mas a atribuição de mandante foi feita de uma forma que não é jurídica”, disse Dunshee.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo aguarda decisão do TJD e é criticado

O Flamengo enviou caminhão com equipamentos para transmissão ao Estádio do Maracanã e aguarda decisão do Tribunal de Justiça Desportiva autorizando ou não o clube de transmitir a partida pela FlaTV. A princípio, apenas a FluTV está autorizada a exibir a partida.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muita gente tem criticado o Flamengo pelo pleito na Justiça. O TJD pediu que os dois clubes se manifestassem e o Rubro-negro recebeu apoio da Ferj no pleito. Segundo a federação, o Fluminense também ganharia com a decisão de a FlaTV também transmitir a partida porque poderia exibir as finais, caso isso aconteça. Se o Flamengo vencer a Taça Rio, o campeonato acaba.