Jogador de futebol é atingido por raio durante treinamento e vídeo mostra o momento exato

Jogador de futebol é atingido por raio e imagens impressionantes do fato foram registradas em vídeo. O jovem goleiro de 16 anos foi atingido em cheio durante um treinamento do time. O rapaz foi socorrido e encaminhado para um hospital e está em coma induzido após o incidente.

PUBLICIDADE

O jogador sofreu queimaduras graves e o vídeo da fatalidade foi divulgado pelo próprio clube onde o goleiro atua. As imagens mostram o momento exato em que ele é atingido pelo raio. Os jogadores de linhas estão fazendo o aquecimento em um lado do campo de futebol quando o goleiro vai chutar a bola próxima da área. Nesse instante ele é atingido e cai no chão.

O atleta foi identificado como Ivan Zaboróvski, do Znamya Truda, time que está na disputa da terceira divisão do futebol da Rússia. Igor Mayorov, que é presidente do clube, informou que o jovem recebeu os primeiros socorros ainda dentro do campo de futebol e isso pode ter ajudado o goleiro a se manter vivo. “Isso pode ter contribuído para ele seguir vivo”, frisou Igor durante uma entrevista concedida a um canal local.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/i/status/1280465426552668160

PUBLICIDADE

Ele ainda contou que o jogador foi submetido a exames no coração e os resultados teriam sido positivos. No momento do incidente, não havia indícios de nenhuma tempestade, apesar de estar nublado. “O céu estava limpo, embora nublado, sem chuva ou vento, Se houvesse uma tempestade, não teríamos treinado”, frisou o presidente esportivo. Ele fez questão de ressaltar que se tivesse sinal de tempestade, o treinador levaria o time para fazer o treinamento dentro da academia.

PUBLICIDADE

Através da rede social, jogadores de outros times mostraram solidariedade ao jovem goleiro. A notícia repercutiu nas redes sociais e virou manchete de vários jornais.