Joia de 18 anos pode ser opção de Renato para substituir Diego Souza ou Everton Cebolinha

O centroavante Diego Souza é titular do Grêmio e deve permanecer assim na volta do futebol – que deve acontecer neste ou no próximo mês. Everton Cebolinha é titular absoluto da equipe e também deve continuar enquanto não chegar proposta oficial que agrade ao jogador e ao clube. 

PUBLICIDADE

Ambos os jogadores podem ganhar uma sombra na volta do futebol. Trata-se do atacante Léo Fenga, de apenas 18 anos, que acabou de renovar contrato com o clube até 2023. Léo está no Imortal desde 2014. Ele joga como atacante e pode atuar em qualquer uma das funções à frente. 

“Ele é um atleta de muita personalidade, é diferente, vai querer debater contigo sobre os movimentos que tem que fazer durante a partida. Tem uma técnica muito apurada, lê muito bem o jogo. A principal característica dele é o poder de finalização, de perto e de dentro da área. Esperto para achar a finalização. Lembra o Jonas um pouco”, afirmou Douglas Rodrigues, treinador do time sub-17 do Tricolor.

PUBLICIDADE

Léo Fenga deve ser a opção no ataque do Grêmio

O jogador de apenas 18 anos tem bons números no Brasileirão sub-17 do ano passado. Em nove partidas disputar, o atacante marcou seis gols e foi o artilheiro do Grêmio na competição. No fim da temporada, Léo foi alçado à categoria sub-19.

PUBLICIDADE

Nada impede o jogador de ser alçado ao time profissional e disputar vaga no ataque da equipe. Embora atue mais como segundo atacante, ele tem características diferentes de Cebolinha. Resta saber se o treinador Renato Portaluppi vai subir o jogador para o time principal e dar oportunidades a ele.

PUBLICIDADE