Tricolor dá o toco na Globo e transmitirá ao vivo pela internet a final entre Fluminense x Flamengo

A finalíssima da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo terá transmissão gratuita pela internet. A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (7), véspera da decisão. Para ter os direitos das imagens, o Tricolor das Laranjeiras obteve o aval positivo da Rede Globo, emissora detentora da transmissão.

PUBLICIDADE

Fluminense transmite a final contra o Flamengo pelo YouTube

Por intermédio de uma nota oficial divulgada para os seus torcedores, o Fluminense adiantou que não será cobrado nenhum valor para acompanhar a partida. É a primeira vez que o clube faz uma transmissão por conta própria de seu time profissional, e para será utilizado o canal FLUTV no YouTube.

“Pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FLUTV, a exibição será aberta para forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo”, informou o clube carioca em um dos trechos da nota.

PUBLICIDADE

O imbróglio envolvendo a Rede Globo

Na última semana, a emissora carioca rescindiu com a Ferj (Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro) e com os clubes que disputam a elite do Campeonato Carioca. O motivo: a transmissão da partida entre Flamengo x Boavista pela FLA TV. Sentindo-se lesada, a Globo anunciou no dia seguinte que estava abrindo mão de sua exclusividade de transmissão.

PUBLICIDADE

A federação, por conseguinte, conseguiu por meio da Justiça a exigência de que a semifinal entre Fluminense e Botafogo, ocorrida no último domingo, fosse televisionada pela Rede Globo, uma vez que compreende não ser possível a total desistência de seus direitos de transmissão, uma vez que o contrato havia sido previamente assinado.

PUBLICIDADE