Jorge Jesus e a data para sair: após a final da Copa do Rio ou nada

Jorge Jesus continua seu trabalho no Flamengo e já tem até data para o regresso do campeonato. Sem times paulistas, o Brasileirão começa a 9 de agosto. Antes, o Fla tem a final da Copa do Rio e o Carioca. Porém, de acordo com a mídia portuguesa, o campeonato brasileiro poderia começar já sem Jorge Jesus liderando o Mengão.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus e a saída do Flamengo 

Então, o Benfica continua com o alvo apontado para o treinador de 65 anos de idade e, segundo o jornal Record, essa semana poderia ficar tudo acertado. Jesus não vai se comprometer antes da final da Copa do Rio, mas depois do jogo, o treinador poderia aceitar o convite de seu antigo time.  

O Benfica não está passando um bom momento no gramado e perdeu o treinador na rodada anterior. Porém, economicamente, a situação do time de Lisboa seria a mais estável, o que poderia dar boas condições para Jorge Jesus trabalhar e sonhar com títulos internacionais. Essa seria mesmo a maior preocupação de Jesus que, por culpa desse coronavírus, poderia ver a Copa Libertadores cancelada. Sem a prova internacional, Jesus poderia pensar mesmo sua saída do Flamengo.  

PUBLICIDADE

Benfica tenta levar Jorge Jesus do Flamengo 

Porém, o Benfica não vai esperar muito mais. As contas do campeonato português estão complicadas para o time, mas tem ainda a final da Copa de Portugal e a diretoria encarnada quer logo começar planejando a nova temporada. Com seis pontos de atraso para o Porto, o campeonato até pode terminar já essa semana, se os dragões ganharem e o Benfica não. Claro que o título ainda é possível, mas parece cada vez mais difícil.  

PUBLICIDADE

Na final da Copa, o Benfica vai enfrentar o Porto, em agosto, e a diretoria queria ter já um treinador definitivo liderando o time. No momento, é Nélson Veríssimo quem está assumindo, o adjunto do treinador anterior Bruno Lage. O presidente do Benfica teria algumas possibilidades para liderar seu time, mas Luís Filipe Vieira quer Jorge Jesus.  

PUBLICIDADE

Trabalharam juntos durante seis anos e Vieira sabe da importância de um treinador como Jesus em seu time. De acordo com o jornal A Bola, o Benfica tem já um emissário no Rio de Janeiro falando com Jesus sobre suas propostas. Bruno Macedo é muito próximo de Jesus, foi ele quem mediou a chegada do treinador no Flamengo, e pode ajudar agora em sua saída. O emissário conta fechar tudo essa semana. Não acontecendo até o final da semana, o regresso de Jorge Jesus em Portugal poderá ficar sem efeito., com o Benfica buscando outra solução.