Adeus ao ídolo? Dudu, do Palmeiras, deve assinar com o Al Duhail nesta terça

Ídolo do Palmeiras, o atacante Dudu está perto de se transferir para o futebol árabe. Nesta segunda-feira (06), o Alviverde se reuniu com o Al Duhail, do Catar, para acertar os detalhes da negociação. Segundo informações do Globoesporte.com, os times já trocaram as documentações necessárias e o único empecilho no momento é a parte burocrática, como a tradução do contrato.

PUBLICIDADE

Com quase tudo definido, é possível que o jogador assine o acordo com o novo clube já nesta terça-feira (07). A equipe árabe, que recentemente rescindiu com o croata Mario Mandzukic, deve pagar sete milhões de euros (R$ 42,3 milhões, na cotação atual) pelo empréstimo de um ano do camisa 7 alviverde, com opção de compra.

Caso Dudu atue em uma determinada quantidade de partidas, o acordo prevê que o Al Duhail será obrigado a comprar o atleta. Mesmo que o negócio seja efetivado, no entanto, o Verdão continuará com 20% dos direitos do atacante. De acordo com o Globoesporte.com, a forma de pagamento foi definida pelos clubes no último sábado (04).

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Desejo de Dudu de deixar o Palmeiras tem sido fundamental para a negociação

O desejo do atleta de deixar o Verdão tem sido fundamental para a negociação. Segundo a imprensa, Dudu manifestou várias vezes à diretoria que queria novas oportunidades. Atualmente, o atacante está envolvido em uma polêmica extracampo.

PUBLICIDADE

Há cinco anos no time paulista, o atleta coleciona dois títulos do Campeonato Brasileiro, um da Copa do Brasil e um da Florida Cup, além de mais de 300 jogos com a camisa alviverde.

PUBLICIDADE