Cruzeiro vai perder pontos? Saída de Dudu, do Palmeiras, pode mudar tudo

O mercado da bola se agitou com a possibilidade de saída de um dos principais destaques do futebol brasileiro e a transferência vem causando estranheza do torcedor do Palmeiras. Estamos falando de Dudu, o único ídolo atual do elenco alviverde, e que poderá vestir a camisa do Al Duhail.

PUBLICIDADE

Dudu de saída

O meia-atacante Dudu, de 28 anos de idade, é o principal jogador do elenco do Palmeiras atualmente e um dos melhores do futebol brasileiro. O nome do atleta vem sendo cobrado pela imprensa para que tenha oportunidades na Seleção Brasileira, mas uma escolha repentina pode mudar tudo.

Dudu está prestes a se transferir para o Al Duhail, do Catar, e a negociação pegou todos os torcedores do Palmeiras de surpresa. Com a saída do atleta, muitos perderam a esperança de fazer frente ao Flamengo em 2020 e aguardam por uma peça de reposição à altura em caso de saída do craque.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que muitos veículos já afirmam que a saída de Dudu é para equilibrar os caixas do clube em meio a pandemia e, sendo assim, não deverá ocorrer a busca por reposição no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Cruzeiro se beneficia com a negociação

O Cruzeiro vai iniciar a Série B com 6 pontos negativos na tabela de classificação, em decorrência de uma punição na FIFA, e tenta evitar um novo prejuízo. O time deve quitar nos próximos dias uma dívida de R$ 5 milhões de reais e poderá conseguir alcançar o objetivo com a venda de Dudu no Palmeiras.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro tem direito a uma porcentagem dos valores envolvidos na negociação de seu ex-atleta, sendo o time mineiro o clube formador, e o reforço nos cofres poderá ajudar significativamente no pagamento de suas dívidas.

E para você torcedor, o Palmeiras terá condições de encontrar dentro do próprio elenco uma boa opção para realizar as funções de Dudu em campo? Deixe sua opinião nos comentários.