Mando de campo definido! Ferj divulga o resultado do sorteio para a escolha entre Flamengo e Fluminense

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) o sorteio para a definição do mando de campo entre as equipes do Flamengo e do Fluminense para a final da Taça Rio. Estiveram presentes na sede da Ferj (Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro) o diretor de competições da federação, Marcelo Vianna, e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá.

PUBLICIDADE

Fluminense vence sorteio e terá o mando de campo

O ganhador do sorteio foi a equipe do Fluminense. Por conta disso, o Tricolor das Laranjeiras terá o mando de campo no clássico Fla x Flu, que definirá o campeão da Taça Rio na próxima quarta-feira, dia 8 de julho, às 21h30 pelo horário de Brasília.

A equipe do Fluminense vinha evitando disputar suas partidas no Maracanã, tendo em vista a construção de um hospital de campanha em prol dos esforços para o combate ao coronavírus. Entretanto, o representante do clube no sorteio, o coordenador administrativo Marcelo Penha, alterou o discurso e escolheu o estádio como o palco para a finalíssima.

PUBLICIDADE

Flamengo pode ser campeão antecipado

Basta uma vitória simples, por qualquer placar, para que o Flamengo se torne campeão por antecipação do Campeonato Carioca. A equipe de Jorge Jesus e companhia venceu o primeiro turno, com a conquista da Taça Guanabara, e pelo regulamento da Ferj será aclamado campeão sem a disputa da final, por somar os dois títulos consecutivamente.

PUBLICIDADE

Já para o Fluminense, é necessária a vitória, a fim de prorrogar o torneio estadual em mais uma partida. Se vencer, irá para a final do Campeonato Carioca, disputando nova partida contra o Flamengo. Empate no jogo desta quarta-feira leva a disputa para os pênaltis.

PUBLICIDADE