Globo é obrigada pela Justiça a retomar a transmissão do Campeonato Carioca e exibirá Fluminense x Botafogo

A Globo foi obrigada pela Justiça a transmitir a partida entre Fluminense x Botafogo neste domingo (5). Após a transmissão do jogo entre Flamengo x Boavista pela FLA TV na última quarta-feira (1º), a emissora, por meio de nota, havia dito que suspenderia as transmissões do Campeonato Carioca desta temporada de 2020, por ter se sentido lesada, rompendo o contrato assinado juntamente com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

PUBLICIDADE

Ordem judicial obriga transmissão do Campeonato Carioca pela Globo

Por meio de uma nota pública, a Rede Globo informou que uma ordem judicial determinou que a transmissão da partida entre Fluminense e Botafogo fosse realizada, uma vez que a ruptura posterior do contrato não poderia implicar o abandono deste cobertura esportiva.

“A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir s jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor”, disse a emissora em nota.

PUBLICIDADE

Onde assistir Botafogo e Fluminense

Como de costume nas transmissões esportivas da casa, a partida entre Botafogo e Fluminense, logo mais às 16h, será repartida na rede nacional de acordo com cada praça. Pela TV aberta, na região Sudeste do país, os estados de Rio de Janeiro e Espírito Santo acompanharão o duelo.

PUBLICIDADE

Na região Norte, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará e Amapá também terão a transmissão do Campeonato Carioca, assim como Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe pela região Nordeste. Em Minas Gerais, os telespectadores cobertos pela área de transmissão da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Juiz de Fora, também ficarão com a partida. O mesmo acontece com os televisores sintonizados no Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Os demais estados, não citados na lista, terão a exibição do flime King Kong, originalmente lançado em 2015. Já na TV fechada, os canais SporTV e o Premiere transmitirão o mesmo jogo em cadeia única para todo o país.