Mercado da Bola: Fredy Guarín segue sem treinar e futuro é incerto no Vasco

O Vasco entrou em campo nesta última quinta-feira, 02 de julho, para honrar seu compromisso em mais uma importante rodada da Taça-Rio. O confronto foi diante do Madureira, em São Januário, e acabou com vitória do cruzmaltino pelo placar de 1×0.

PUBLICIDADE

A vitória do Vasco foi conquistada já na reta final da partida, novamente com gol de Germán Cano, mas o time acabou sendo eliminado da competição. O Volta Redonda entrou em campo no mesmo horário, superou o Resende e ficou com a vaga na próxima fase.

Fredy Guarín preocupa no Vasco

O meio-campista Fredy Guarín, de 34 anos de idade, chegou ao Vasco da Gama em 2019 e conquistou rapidamente o carinho dos torcedores. Peça importante do elenco, o jogador renovou seu contrato por mais duas temporadas e anúncio empolgou os fãs.

PUBLICIDADE

Em 2020, no entanto, o colombiano entrou poucas vezes em campo e vem enfrentando problemas pessoais. O futuro no Vasco já é considerado como incerto, apesar do profissionalismo do jogador que se ausentou apenas com a liberação dos dirigentes.

PUBLICIDADE

O novo técnico do cruzmaltino, Ramon Menezes, teve um bom início à frente do comando da equipe e ainda não contou com o jogador. O treinador falou sobre o atleta e sua importância para o time na temporada 2020. Confira!

PUBLICIDADE

“Conversei com o Guarín. Ele sabe muito bem a importância que tem no clube, com a torcida. Mas ele sabe também que tem que trabalhar muito para mostrar tudo aquilo que se espera dele na parte física e na parte técnica. É um jogador que queremos ver bem e, para ele estar bem, vai precisa trabalhar, principalmente nesse período agora. Nesse ano ele jogou apenas três jogos”, afirmou o treinador do Vasco ao site Globo Esporte.

Saída de Marrony

A pandemia do novo coronavírus impactou negativamente nos cofres do clube carioca e a venda de Marrony foi uma das formas de tentar colocar as contas em dia. Não existe previsão para a saída de mais jogadores no momento e tudo vai depender da prorrogação da paralisação dos jogos e da dificuldade de arrecadação sem público nos estádios.

E para você, torcedor, o Vasco deveria realizar grandes esforços para manter Fredy Guarín no elenco em 2020? Deixe sua opinião nos comentários.