in

Mercado da Bola: Fredy Guarín segue sem treinar e futuro é incerto no Vasco

Reprodução/Torcedores
Publicidade

O Vasco entrou em campo nesta última quinta-feira, 02 de julho, para honrar seu compromisso em mais uma importante rodada da Taça-Rio. O confronto foi diante do Madureira, em São Januário, e acabou com vitória do cruzmaltino pelo placar de 1×0.

A vitória do Vasco foi conquistada já na reta final da partida, novamente com gol de Germán Cano, mas o time acabou sendo eliminado da competição. O Volta Redonda entrou em campo no mesmo horário, superou o Resende e ficou com a vaga na próxima fase.

Fredy Guarín preocupa no Vasco

O meio-campista Fredy Guarín, de 34 anos de idade, chegou ao Vasco da Gama em 2019 e conquistou rapidamente o carinho dos torcedores. Peça importante do elenco, o jogador renovou seu contrato por mais duas temporadas e anúncio empolgou os fãs.

Publicidade

Em 2020, no entanto, o colombiano entrou poucas vezes em campo e vem enfrentando problemas pessoais. O futuro no Vasco já é considerado como incerto, apesar do profissionalismo do jogador que se ausentou apenas com a liberação dos dirigentes.

Publicidade

O novo técnico do cruzmaltino, Ramon Menezes, teve um bom início à frente do comando da equipe e ainda não contou com o jogador. O treinador falou sobre o atleta e sua importância para o time na temporada 2020. Confira!

“Conversei com o Guarín. Ele sabe muito bem a importância que tem no clube, com a torcida. Mas ele sabe também que tem que trabalhar muito para mostrar tudo aquilo que se espera dele na parte física e na parte técnica. É um jogador que queremos ver bem e, para ele estar bem, vai precisa trabalhar, principalmente nesse período agora. Nesse ano ele jogou apenas três jogos”, afirmou o treinador do Vasco ao site Globo Esporte.

Saída de Marrony

A pandemia do novo coronavírus impactou negativamente nos cofres do clube carioca e a venda de Marrony foi uma das formas de tentar colocar as contas em dia. Não existe previsão para a saída de mais jogadores no momento e tudo vai depender da prorrogação da paralisação dos jogos e da dificuldade de arrecadação sem público nos estádios.

E para você, torcedor, o Vasco deveria realizar grandes esforços para manter Fredy Guarín no elenco em 2020? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade
Next post

Atlético MG pode ficar sem Sampaoli ainda nesta temporada

Bolsonaro comemora ‘R$ 10 milhões’ do Flamengo em transmissão, mas valor real é divulgado