in

Atlético MG pode ficar sem Sampaoli ainda nesta temporada

Sampaoli - UOL
Publicidade

O Atlético Mineiro está construindo um elenco pensado por Jorge Sampaoli. O clube está fazendo de tudo para atender aos pedidos do exigente treinador argentino. Porém, tem uma situação que pode mudar tudo e levar o treinador de Belo Horizonte nos próximos dias. De acordo com o jornal O Jogo, o treinador argentino é uma das prioridades do Benfica, de Portugal.  

Benfica busca novo treinador, e Sampaoli ganha força 

O Benfica, campeão de Portugal, não está vivendo um bom momento. O time parecia estar com alguma hegemonia no futebol português, mas esse ano de 2020 está correndo muito mal para eles. Em fevereiro desse ano, o Benfica tinha sete pontos de vantagem sobre o Porto, no segundo lugar. Nesse momento,é o Porto quem lidera e com seis pontos de vantagem. Ou seja, desde fevereiro, o Porto ganhou 13 pontos sobre o Benfica, lembrando que o campeonato esteve parado três meses.  

O ano de 2020 está sendo horrível para o time, que vem perdendo várias partidas e o título começa ficando bem difícil para o Benfica, quando faltam poucos jogos para o final da Liga portuguesa. Com esses maus resultados, o treinador Bruno Lage caiu. Agora, o time busca rapidamente uma solução, até porque, para lá do campeonato, o Benfica vai também jogar a final da Copa. E logo contra o Porto. Então, o Benfica quer estar bem preparado nesse momento e, para isso, quer um novo treinador para agora.  

Publicidade

Sampaoli na agenda do Benfica 

Enquanto eles não encontram uma solução, ficou Nélson Veríssimo orientando os treinamentos. Ele era o adjunto de Bruno Lage. Agora, o presidente do Benfica está olhando várias possibilidades. Jorge Jesus seria o favorito de Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica, mas parece difícil o português deixar o Flamengo, para regressar no Benfica.  

Publicidade

Depois, na lista de Vieira tem outros nomes bem interessantes, segundo O Jogo. Mauricio Pochettino, Laurent Blanc, Massimiliano Allegri e Ernesto Valverde teriam recusado a abordagem do Benfica. Unai Emery, ex Sevilha, PSG ou Arsenal, estaria na disponibilidade de aceitar o Benfica, quando outros nomes estão também ganhando força, como Marcelo Gallardo, do River Plate.  

Agora, o nome de quem se fala é o de Jorge Sampaoli. O treinador argentino tem uma multa rescisória de 2,2 milhões de euros, e um contrato até 2021 com o Galo. Apesar disso, Sampaoli seria um dos mais fortes candidatos para treinar o Benfica, segundo o jornal O Jogo. 

Publicidade

Mercado da Bola: Lionel Messi pode deixar o Barcelona

Mercado da Bola: Fredy Guarín segue sem treinar e futuro é incerto no Vasco