Renato Portaluppi acha a peça certa para ser opção a Diego Souza como centroavante

Em meio a pandemia do novo coronavírus e crise financeira que se manifesta em clubes brasileiros, treinadores têm que se virar com o que têm e como podem. Este é o caso de Renato Portaluppi no Grêmio. O treinador sabe que ninguém vai ser contratado e que precisará encontrar soluções caseiras para o seu problema.

PUBLICIDADE

Atualmente, Diego Souza é titular absoluto como centroavante do Imortal. Renato procurava um jogador assim há tempos e deve estar feliz por ter encontrado. André não rendeu bem no ano passado e deve deixar o clube a qualquer momento.

Embora tenha Diego Souza como titular, Renato busca um jogador para fazer sombra ao atacante e a solução pode ser Isaque. O jogador revelado pela base do Grêmio pode ser usado como reserva imediato de Diego Souza. Isaque já marcou um gol pelo time profissional, na última rodada do Brasileirão do ano passado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ele estreou no time principal em 2018, nas rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho, quando o Grêmio colocou em campo o seu time de transição para poupar os profissionais que haviam disputado o Mundial de Clubes no fim do ano anterior. Isaque é meia de origem, assim como Diego Souza, mas pode atuar também no comando do ataque. 

Segundo o jornalista Cesar Cidade Dias, do canal de YouTube Falando de Grêmio, Isaque deve ser usado como opção ofensiva. Luciano, que chegou ao Imortal em 2019 e atuou em algumas partidas como titular, também é opção para a posição. O Grêmio terá ao menos quatro competições quando o futebol voltar: Campeonato Gaúcho, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.