Globo diz ter sido lesada com transmissão do Flamengo pela FLA TV ao justificar desistência do Carioca

A guerra entre a Globo e o Flamengo por conta da transmissão do Campeonato Carioca parece ter chegado ao fim. No início da tarde desta quinta-feira (2), por meio de uma nota pública, a maior emissora do país afirmou que abdicará dos seus direitos de transmitir os demais jogos do torneio estadual do Rio de Janeiro nesta temporada.

PUBLICIDADE

Globo rescinde com o Campeonato Carioca

A emissora optou por rescindir o contrato que mantinha com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) Ferj e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada. O motivo do rompimento do vínculo tem relação direta com a partida ocorrida na noite desta quarta-feira (1º) entre Flamengo e Boavista, exibida pela FLA TV.

A Globo compreende que o contrato foi violado. Por ter firmado acordo de direitos de transmissão juntamente com a Ferj e os outros 11 demais clubes do Campeonato Carioca, com exceção do Flamengo, afirma que seria detentora dos direitos exclusivos para a transmissão com imagem de todas as partidas.

PUBLICIDADE

MP da presidência da República

No último dia 18 de junho, a presidência da República editou a Medida Provisória 984, que passou a atribuir os direitos de transmissões das partidas aos mandantes dos jogos. Foi justamente nesta MP que o departamento jurídico do Flamengo se baseou para exibir, por conta própria, a partida desta última quarta-feira.

PUBLICIDADE

A Rede Globo compreende que a referida Medida Provisória não poderia interferir no contrato previamente celebrado pela emissora com os demais clubes e a Ferj. Por ter os seus direitos violados, preferiu abandonar em definitivo a transmissão dos jogos desta temporada.

PUBLICIDADE