Globo rescinde contrato e não fará mais transmissão do campeonato carioca

A Globo tomou uma dura decisão nesta quinta-feira, 2 de julho. Após o Flamengo transmitir o jogo Flamengo x Boavista pela Fla TV, a emissora decidiu rescindir o contrato e não exibir mais o campeonato carioca. O canal tomou a decisão, após uma quebra de exclusividade de contrato. O Flamengo, vale lembrar, não tinha assinado o contrato com o canal carioca. 

PUBLICIDADE

Globo rescinde contrato e em nota confirma que não exibirá mais campeonato carioca

A Globo toma a decisão de rescisão de contrato com o Flamengo após o sucesso da live do time. O jogo Flamengo x Boavista chegou a ter 2,3 milhões de pessoas simultâneas apenas nos canais oficiais do time. A transmissão foi um sucesso de audiência, mas pode trazer problemas futuros para o Rubro-Negro.

A quebra de contrato da Globo compromete até o futuro do campeonato carioca. Clubes menores vivem, quase que na sua totalidade, da verba dos direitos de imagem. Mesmo que eles façam o mesmo esquema do Flamengo, não será fácil ganhar o mesmo, além da necessidade de uma estrutura adequada para isso. 

PUBLICIDADE

Estima-se que o Flamengo tenha gasto pelo menos R$ 50 mil para fazer a transmissão do jogo contra o Boavista. Os torcedores fizeram doações espontâneas ao time, chegando a R$ 800 mil. 

PUBLICIDADE

“A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes”, diz a nota da emissora. 

PUBLICIDADE