De olho em Dudu, Al Duhail tentou contratar outro craque de clube da Série A antes de focar no camisa 7

Interessado na contratação do atacante Dudu, do Palmeiras, o Al Duhail tinha planos diferentes antes de focar suas atenções do ídolo alviverde. De acordo com informações do Globoesporte.com, o time catariano chegou a fazer uma consulta pelo atacante Everton Cebolinha, do Grêmio.

PUBLICIDADE

Apesar da investida, o jogador não se mostrou disposto em se transferir para o mercado do Oriente Médio, uma vez que tem como alvo o futebol europeu, inclusive, já ficou bem próximo de acertar sua ida para o Napoli, da Itália, mas as tratativas não evoluíram. 

Na véspera de iniciar as investidas com o Palmeiras, um intermediário entrou em contato com a diretoria do Tricolor para saber sobre a situação de Cebolinha. As cifras oferecidas para selar a contratação do jogador eram as mesmas ofertadas para o clube paulista: 13 milhões de euros (R$ 78,5 milhões), havendo ainda a possibilidade de acrescer um extra de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) em bonificação.

PUBLICIDADE

Visando a disputa da Copa do Mundo de 2022, que será justamente no Catar, o Al Duhail está no mercado em busca de jogadores de renome para atrair os holofotes. Velho conhecido do futebol europeu, o atacante croata Mario Mandzukic, com passagens por Juventus e Bayern, defende as cores do milionário clube catariano.

PUBLICIDADE

Sem espaço

Na concepção de Cebolinha e de seu estafe, rumar para o Oriente Médio pode representar um distanciamento da Seleção Brasileira, principalmente visando um lugar na próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Diante da crise do coronavírus, o Grêmio viu com bons olhos negociar o atacante para o futebol internacional. Mas até o momento, nenhum clube europeu intensificou as conversas para viabilizar a contratação do jogador. 

Além do Napoli, Cebolinha foi cotado no Borussia Dortmund, da Alemanha, e no Everton, da Inglaterra. Os britânicos acabaram declinando da possibilidade por conta do Fair Play Financeiro no início de ano, e por esse motivo não chegou a formalizar a proposta pelo atleta.