in

Craque que não doou dinheiro para combate ao coronavírus fica desempregado e faz comunicado

Instagram Adebayor
Publicidade

O atacante togolês Emmanuel Adebayor não é mais jogador do Olímpia, do Paraguai. Contratado com pompa no início do ano, o atacante disputou apenas quatro partidas pelo clube e voltou para o seu país, em março, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Mais de três meses depois, Adebayor usou o Instagram para informar que não é mais jogador do Olímpia. Devido a pandemia e aeroportos fechados, o retorno para Assunção, capital do Paraguai, ficou difícil. Segundo o atacante, as partes entraram em acordo e houve rescisão contratual.

“Devido à pandemia; o clube e eu tivemos que tomar algumas decisões difíceis. Chegamos a um acordo mútuo para encerrar nosso relacionamento contratual. Gostaria de agradecer ao Presidente Marco Trovato, ao Conselho de Administração, ao técnico Garnero, à equipe técnica, aos jogadores, aos torcedores e ao público em geral”, afirmou Adebayor.

Publicidade

O jogador ainda afirmou que vai se agarrar à erva-mate, bebida típica do Paraguai, e rezar para que o clube e cidade continuem prosperando. O Olímpia está no grupo do Santos na Copa Libertadores da América, mas Adebayor não enfrentará o clube brasileiro.

Publicidade

Adebayor causou polêmica ao não doar dinheiro para combate à Covid-19

A pandemia causada pelo novo coronavírus movimentou muitos famosos em causas sociais. Adebayor, porém, causou polêmica ao se recusar a doar dinheiro para combater a doença em Togo. Em entrevista, ele garantiu que não doaria dinheiro porque não era obrigado e refutou comparações com Samuel Eto’o, de Camarões, e Didier Drogba, de Costa do Marfim. No momento, Adebayor está desempregado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Tiago Nunes e a última que detalha o seu momento no Corinthians

Ronaldo Fenômeno e os presentes incríveis que já deu aos jogadores do Real Valladolid