Luxemburgo reclama de privilégios do Flamengo e fala em injustiça na volta ao futebol

O treinador Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, falou sobre o retorno do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus e afirmou que o Flamengo e os demais times do Rio de Janeiro foram privilegiados com a volta do futebol neste momento.

PUBLICIDADE

O Campeonato Carioca já voltou a ser disputado, enquanto em São Paulo as equipes voltaram a treinar nesta quarta-feira (1º), depois de mais de três meses sem futebol. Luxemburgo comentou que o futebol paulista está atrás do carioca na preparação

“Nós estamos há um mês e meio, 40 e poucos dias atrás dos clubes do Rio de Janeiro em nível de trabalho e de treinamento para começar uma competição nacional e internacional, porque vamos disputar a Libertadores. Esse privilégio não deveria ser concedido a ninguém”, analisou o treinador.

PUBLICIDADE

Luxemburgo reclama de injustiça

O treinador do Verdão afirmou que não é justo equipes que vão disputar a mesma competição começarem seus trabalhos de preparação em tempos tão diferentes. O comandante disse também que não estava falando sobre política, mas sim sobre futebol e pandemia.

PUBLICIDADE

Luxa também disse que a pandemia foi um problema que afetou a todos. O treinador também citou o tratamento diferente dado pelos governadores. Enquanto no Rio de Janeiro, o Flamengo e os demais times foram autorizados a treinar, em São Paulo isso só aconteceu nesta semana.

PUBLICIDADE

Palmeiras disputa competições importantes

Ainda não há previsão de quando o Campeonato Paulista vai recomeçar, mas além do Estadual, o Verdão disputará também Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Serão jogos decisivos em sequência, o que aumentar o desgaste físico e emocional dos jogadores.