in

Flamengo x Globo: comparativo de audiências mostra qual foi mais sintonizado

Arte Diogo Marcondes
Publicidade

Flamengo e Globo não chegaram a acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e a Medida Provisória 948/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), colocou ainda mais lenha na fogueira. De acordo com o texto, o clube mandante do jogo é dono dos direitos de transmissão.

Com esse entendimento, o Flamengo transmitiu a partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (1º). Pela FlaTV, o rubro-negro reuniu milhões de pessoas no Youtube. O pico de audiência foi de 2,3 milhões de internautas, no segundo tempo do jogo. No total, foram 11 milhões de visualizações no confronto.

Globo apostou em jogo do Botafogo

Enquanto o Flamengo enfrentava o Boavista, a Globo exibia o duelo entre Portuguesa-RJ e Botafogo. A partida do Fogão rendeu média de 17 pontos à emissora, que liderou com folga no Rio de Janeiro. O pico da partida foi de 20 pontos, de acordo com dados do Ibope.

Publicidade

No Rio de Janeiro, cada ponto equivale a 47.454 domicílios com televisão. Ou 121.090 pessoas. Isso significa que no momento de pico, o jogo do Botafogo chegou a ser acompanhado por cerca de 2,4 milhões somente na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Publicidade

Comparativo entre as audiências é difícil de ser feito

Comparar audiência da TV com a da internet é difícil por vários motivos. Um deles é que a internet pode ser acessada de qualquer lugar do Brasil – mas muitas pessoas não têm acesso. No caso da audiência do jogo do Botafogo, o cenário era apenas a Região Metropolitana do Rio.

Se mesmo assim o torcedor insistir em comparar, em momento de pico, o jogo do Flamengo atingiu 2,3 milhões de pessoas em todo o Brasil. A partida do Botafogo atingiu 2,4 milhões somente no Rio de Janeiro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Mercado da bola: Santos estipula salário para retorno de Ricardo Oliveira, mas valor irrita torcedores

Róger Guedes no Palmeiras? Torcida do Verdão sonha com volta do atacante