Mercado da Bola: Renato Gaúcho recebe propostas de Flamengo e Grêmio

Apresentando o que para muitos é o futebol mais vistoso do futebol brasileiro, o Grêmio vem tendo muitos de seus atletas especulados em clubes importantes no mercado da bola. No entanto, Renato Gaúcho também vem chamando a atenção pelo excelente trabalho e se tornou um dos principais nomes para assumir o cargo de técnico do Flamengo em 2019.

PUBLICIDADE

Rodrigo Bueno fala sobre proposta do Grêmio

“O Grêmio fez uma proposta, que é de R$ 1,3 milhão, e o tempo de contrato o Renato escolhe. O Grêmio queria a princípio fazer uma proposta de dois anos, o Renato queria um. Depois o Renato queria bônus por título. O Grêmio oferece bônus por título de Libertadores e Mundial, os outros não. Nada de Brasileiro, Copa do Brasil ou Campeonato Gaúcho” – afirmou o jornalista dos canais Fox Sports.

Após realizar bons trabalhos no comando técnico do Grêmio, Renato chegou inclusive a ter seu nome ventilado para assumir a Seleção Brasileira. O comandante vem se destacando como um dos melhores treinadores do futebol Sul-Americano e seria o segundo nome da lista para assumir a Seleção, ficando atrás apenas do técnico Tite.

PUBLICIDADE

Jornalista também revela proposta do Flamengo

“Chegou uma proposta para o Renato, do Flamengo. Um dirigente do Flamengo, que não é certo se a chapa dele vai ganhar ou não, mas esse dirigente já fez uma proposta para o Renato de R$ 1 milhão por mês e bônus por todos os títulos” – revelou Rodrigo Bueno.

PUBLICIDADE

O Flamengo ainda terá suas eleições nas próximas semanas e não se sabe ao certo quem irá comandar a equipe na próxima temporada. O atual treinador, Dorival Jr, dificilmente irá permanecer no clube, porém ainda terá as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para apresentar bons resultados e, caso o rubro-negro conquiste o título, o técnico poderá aumentar consideravelmente suas chances de se manter no cargo em 2019.

PUBLICIDADE

Outro destaque pode deixar o clube em 2019

Além de Renato Gaúcho, outro grande destaque que poderá deixar o clube é o atacante Éverton. Vivendo grande fase na atual temporada, o jogador tem atraído a atenção de clubes importantes do futebol europeu. Manchester United e Manchester City seriam os principais interessados em contar com os serviços do jovem atacante do Grêmio e poderão oficializar suas propostas nas próximas semanas.

Apesar do interesse dos gigantes de Manchester, o jogador ainda tem contrato com o tricolor gaúcho até o ano de 2022 e só deverá deixar o clube mediante ao pagamento de sua multa rescisória.

Flamengo x Grêmio

Enquanto os cartolas de ambos os clubes travam uma batalha fora das quatro linhas por Renato Gaúcho, os times também entrarão em campo como rivais neste meio de semana. Flamengo e Grêmio fazem partida importante nesta quarta-feira, 20 de novembro. O rubro-negro ainda sonha com o título da competição e o tricolor gaúcho luta para garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2019.