O Flamengo venceu o Boavista nesta quarta-feira (01), por 2 a 0, no estádio do Maracanã, com gols de Pedro e Gerson. O confronto, válido pela quinta rodada do Grupo A da Taça Rio, foi transmitido pelo canal FlaTV, no YouTube, e também pelas contas oficiais do clube no Twitter e no Facebook.
Com a transmissão ao vivo da partida, o Rubro-Negro bateu recorde de audiência no YouTube, com 2,2 milhões de telespectadores simultâneos, de acordo com o UOL Esporte. Até então, o clássico entre Internacional x Grêmio neste ano, pela Copa Libertadores da América, era o recordista – na ocasião, 2,1 milhões acompanharam o jogo ao mesmo tempo.
Além disso, Flamengo x Boavista se tornou o duelo brasileiro mais visto de todos os tempos no YouTube, com mais de 2 milhões de telespectadores únicos. Esse número corresponde a quantas pessoas assistiram ao jogo online em diferentes aparelhos (celulares, computadores, notebooks ou tablets).
Flamengo também faturou alto com ingressos virtuais
A transmissão do confronto rendeu outros bons frutos ao time carioca. Segundo o UOL Esporte, o Rubro-Negro faturou R$ 800 mil com ingressos virtuais, ofertados pela própria torcida. Logo no início do jogo, três torcedores doaram R$ 100 cada, de acordo com o Notícias da TV. Duas horas antes da partida, por exemplo, o Fla já havia arrecadado quase R$ 90 em apenas 10 segundos.
“Não é só o Flamengo que é rico não, a torcida também é. Olhem o super chat bombando e o jogo ainda nem começou“, publicou uma torcedora no Twitter.