in

Renato não dá chance e joia da base pode deixar o Grêmio

Divulgação: Grêmio

Renato Portaluppi é treinador do Grêmio desde 2016. Muito querido pela torcida, o treinador conduz o time com mãos de ferro e, neste período, conquistou Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Se era ídolo como jogador, tornou-se também como treinador.

Algumas atitudes de Renato, porém, são questionadas. Uma delas, sem dúvida, é falta de espaço para o goleiro Phelipe Megiolaro. Cria da base do Imortal, Megiolaro é visto como jogador de grande potencial, mas não conseguiu convencer o treinador.

Atualmente, o goleiro é o quinto na linha da posição. O titular absoluto, todo mundo sabe, é Vanderlei. Entre ele e Megiolaro aparecem três goleiros: Paulo Victor, Júlio César e Brenno. Por este motivo, o jogador da base até deixou o time principal por falta de espaço e retornou ao time de transição.

Aos 21 anos, Megiolaro foi requisitado apenas duas vezes para o time principal. Os jogos aconteceram em 2019. Nesta temporada, ele não teve chances. Muitos gremistas não entendem a situação de Megiolaro e pedem a Renato que dê mais chances ao jogador.

O arqueiro pode estar com os dias contados no Grêmio. Há interesse em seu futebol. Equipes de Portugal e de outros países estariam interessados em contar com o atleta. Paulo Luiz, vice de futebol do Grêmio, afirmou que entrevista à GaúchaZ, que não tem definição. “Ele continua na transição. Não recebemos nenhuma (sondagem). A ideia é mantê-lo, mas se vier alguma proposta, não vamos deixar de examinar”, afirmou o dirigente. Resta esperar para ver o que será do futuro de Megiolaro.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Meia do São Paulo com multa de R$ 300 milhões entra na mira de gigante da Europa

Começou! Assista ao vivo o jogo entre Flamengo x Boa Vista pela FlaTV