in

Meia do São Paulo com multa de R$ 300 milhões entra na mira de gigante da Europa

Divulgação: São Paulo
Publicidade

O São Paulo sempre foi um dos clubes brasileiros mais bem geridos, mas a realidade financeira atual do Tricolor é bem diferente de outros tempos. Embora tenha investido na contratação de grandes jogadores nos últimos anos, as dívidas são altas e o balanço fechou no vermelho em 2019.

No começo deste ano, o Tricolor vendeu o atacante Antony e pode negociar outros jogadores para amenizar a situação financeira do clube. Um desses jogadores que ainda pode ser vendido nesta temporada é o meio-campista Lizeiro, cria da base do São Paulo.

O jogador tem multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (R$ 309,36 milhões na cotação atual). É um valor muito alto. De acordo com o Globo Esporte, Lizeiro teria sido procurado pelo Milan, da Itália. O clube italiano tem boas recordações ao contratar jogador revelado pelo São Paulo. Kaká surgiu no Tricolor e brilhou no Milan.

Publicidade

Atualmente, o São Paulo tem três joias no elenco que podem ser negociadas. Além de Liziero, Igor Gomes e Walce estão nessa lista. Lizeiro, que no ano passado foi acompanhado pelo Barcelona, permanece no Tricolor, mas agora surge essa possível oportunidade de defender o Milan.

Publicidade

Liziero surgiu no São Paulo em 2018. Desde então, ele disputou 78 jogos – sete nesta temporada. No total, o volante marcou três gols com a camisa do São Paulo e sofre com lesões. A possível ida para o futebol italiano seria bom para o jogador e para o São Paulo, que conseguiria um valor na negociação. Resta saber se o negócio vai avançar e se Lizeiro vai ser mesmo vendido.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Taça-Rio 2020: todas as informações do jogo Flamengo x Boavista pela 5ª rodada

Renato não dá chance e joia da base pode deixar o Grêmio