Taça-Rio 2020: todas as informações do jogo Flamengo x Boavista pela 5ª rodada

Flamengo e Boavista se enfrentam nesta noite de quarta-feira, 01 de julho, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Rio. O confronto terá início às 21h30 (horário de Brasília) e acontecerá no Estádio do Maracanã, local onde o time rubro-negro realiza seus compromissos como mandante.

PUBLICIDADE

Flamengo

O Flamengo se tornou a maior potência do futebol sul-americano e chega para mais uma temporada como franco favorito nas competições que terá pela frente. Comandado pelo técnico Jorge Jesus, o time tem como principal objetivo a conquista da Libertadores, para ter uma nova oportunidade no Mundial de Clubes.

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Boavista, em duelo que terá transmissão ao vivo da Fla TV, e coloca força máxima entre os titulares. A única exceção será o atacante Gabriel Barbosa, principal goleador do time na última temporada.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que caso seja o campeão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo sequer terá de disputar as fases de mata-mata para conquistar o troféu.

PUBLICIDADE

Provável escalação: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Pedro Rocha)

PUBLICIDADE

Boavista

O Boavista ocupa a 1ª colocação na tabela de classificação do Grupo A, com 13 pontos conquistados até o momento, e vem surpreendendo seus adversários. A equipe deverá apostar em um sistema de defesa de muita força e na velocidade para puxar os contra-ataques fora de casa.

Provável escalação: Klever; Douglas Pedroso, Elivelton, Thiago Silva e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores e Tartá; Michel, Thiago Mosquito.

E para você torcedor, o Flamengo poderá faturar o Campeonato Carioca antes mesmo da disputa das fases de mata-mata? Deixe sua opinião nos comentários.