Joia do São Paulo entra na Justiça contra o clube e que ir para a Europa de graça

O futebol brasileiro vive um momento complicado devido a pandemia do novo coronavírus. Clubes grandes, como o São Paulo, acumulam prejuízos por causa da suspensão das competições. O Tricolor tem perdido dinheiro com cotas de TV não pagas e bilheterias.

PUBLICIDADE

Agora, o São Paulo enfrenta um problema interno. O zagueiro Lucas Fasson é uma das grandes joias made in Cotia – Cotia é a cidade da Grande São Paulo onde está localizado o centro de treinamento das categorias de base do clube, o Centro de Formação de Atletas (CFA) Laudo Natel.

Grande promessa da base, Fasson quer ir jogar na Europa e acionou o São Paulo na Justiça para que seja liberado para defender o Barcelona B. O Tricolor, obviamente, não aceitou e não quer perder o zagueiro, avaliado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões na cotação atual) de graça.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globo Esporte, o Barcelona tem interesse em contratar o zagueiro da base tricolor. Por este motivo, seu staff entrou com ação na Justiça pedindo a rescisão unilateral do contrato, via Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  O São Paulo já afirmou que só libera o jogador se a multa for paga.

PUBLICIDADE

A alegação de Fassom na notificação enviada ao São Paulo é que seu contrato atual foi assinado antes de ele completar 18 anos e tem duração de quatro temporadas. A CBF considera até cinco temporadas de contrato como normal. O regulamento da entidade define que em casos submetidos à Fifa serão considerados três anos de contrato. A diretoria do Tricolor não vê a Fifa como responsável pela análise do caso.

PUBLICIDADE