in

Atlético-MG perde jogador para o Porto, de Portugal

Atlético - Jornal Brasilia
Publicidade

Atlético-MG continua trabalhando muito no futuro de seu elenco. A chegada de Jorge Sampaoli está surtindo as mudanças esperadas e e o time promete ter mais qualidade ainda. No momento, o time mineiro será o mais forte no mercado de transferências, mas nem tudo são boas notícias em Belo Horizonte. De acordo com o site Globoesportes, o time perdeu um de seus jogadores a custo zero, para o futebol português. 
Hulk deixa o Atlético-MG no final do contrato
Hulk deixa o Atlético-MG no final do contrato

Então, o nome de quem se fala é o de Hulk. Mas não o internacional brasileiro, atualmente jogando na China. É sobre Carlos Gabriel Moreira de Oliveira, o lateral-esquerdo revelado no Atlético Mineiro, também mais conhecido por Hulk. O jogador tem apenas 21 anos de idade, se estreou em 2018 no time principal, também fez algumas partidas, poucas, na temporada passada no Galo. Esse ano, o jogador saiu cedido para o Paraná

Porém, com a Pandemia, ele também só pode atuar em quatro partidas, no Paranaense. Depois, o futebol parou e Hulk não jogou mais. Essa terça-feira, 30 de junho, terminou seu contrato com o Atlético e o craque vai assinar com o Porto, para jogar nas três temporadas seguintes. Ainda assim, mesmo saindo a custo zero, segundo o Globoesportes, o Atlético reserva 30% dos direitos no passe do jogador, no caso de uma futura venda. 

Publicidade

Jogador brasileiro do Atlético assina com o Porto

Hulk vai então fechar com o Porto, saindo do Atlético a custo zero, mas vai para o time reserva dos dragões, que atua no escalão inferior. Claro que dependendo de sua evolução, ele pode sempre sonhar com esse pulo para o time principal ou para outro time europeu. Isso foi o que aconteceu com jogadores como Thiago Silva. O agora capitão da seleção também começou no time B do Porto, em 2005. Fez apenas 14 partidas no time, não foi bem aproveitado, mas acabaria se impondo no futebol europeu e se tornando uma estrela, no Milan e no PSG.

Publicidade

Agora, é a vez de Hulk tentando sua sorte, mesmo começando por baixo. O jogador está chamando todas as atenções na mídia portuguesa e nos torcedores, especialmente por seu nome. É que o Hulk, da seleção, também brilhou no Porto. Foi no time português que o craque começou sua carreira na Europa, em 2008. Ficou somente quatro temporadas, mas se tornou um dos ídolos da torcida. 

Quatro temporadas em que ele jogou muito e ajudou o time sendo quatro vezes campeão de Portugal, ganhou três Copas e quatro Supercopas, e ainda uma Europa League. A torcida ficou com saudade de suas jogadas explosivas e seu chute implacável. Então, a chegada de um jogador com o nome Hulk alegra os fãs. 

Publicidade
Next post

Flamengo anuncia que Gabigol está fora da partida contra o Boavista

Após Jô, Corinthians confirma retorno de novo atacante