Globo tenta última cartada para impedir Flamengo de transmitir jogo contra o Boavista

Globo e Flamengo mantém uma guerra desde o começo do ano por causa dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. As negociações começaram no início da temporada e não houve devido à divergência de valores. Enquanto o Fla pedia R$ 100 milhões, a emissora queria pagar R$ 18 milhões. Não houve acordo.

PUBLICIDADE

A competição começou em janeiro, sem a Globo exibir os jogos do Flamengo. A situação ficou ainda mais problemática depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou a MP 948/2020, que determina que a equipe mandante é a detentora dos direitos de transmissão da partida.

Sem contrato com a Globo, o Flamengo entendeu que pode exibir os seus jogos como mandante. A emissora enviou notificação extrajudicial ao clube e, logo depois, entrou com ação na Justiça. A ação foi movida na quarta-feira (24) da semana passada e o resultado foi péssimo para a Globo: o juiz negou o pedido de impedir a transmissão de Flamengo x Boavista, nesta quarta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Globo entrou com recurso para impedir transmissão

A emissora não desistiu, após negativa do juiz, e entrou com recurso pedindo que o Flamengo fosse impedido de transmitir a partida contra o Boavista, que acontece no Estádio do Maracanã. O clube segue anunciado a partida, que será exibida pela FlaTV no YouTube, Facebook e Twitter.

PUBLICIDADE

No banner de anúncio da partida, o Flamengo deixa claro que a transmissão acontece “dependendo de ação judicial”. O recurso da Globo pode ser analisado antes do jogo e a transmissão acabar suspensa. Pode ser analisado antes e a emissora perder novamente. Ou pode ser analisado depois.