Flamengo x Boa Vista: provável escalação do rubro-negro para o duelo desta quarta-feira (01)

Já garantido na semifinal da Taça Rio, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (01), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Boavista, apenas para cumprir tabela em compromisso da 4ª rodada da Taça Rio. Apesar da situação já resolvido, o time da Gávea joga por uma vitória para terminar como primeiro colocado no geral, possibilitando assim um eventual título direto, caso fature também a Taça Rio.

PUBLICIDADE

Diante disso, os comandados de Jorge Jesus estão a três vitórias do que pode ser o 36º título estadual do clube. No momento, os rubro-negros aparecem com 25 tentos, um ponto a mais em relação ao arquirrival Fluminense.

Uma vitória deixa o Flamengo dependendo apenas de suas forças para conquistar o título de forma direta. Em caso de tropeço frente ao Boavista, o Fla precisará secar o Flu na última rodada.

PUBLICIDADE

Ainda acreditando na classificação, o Boavista aparece na terceira posição do seu grupo, empatado em números de pontos com o Botafogo. Para avançar, o time de Saquerema precisa surpreender o Flamengo e ainda torcer por um tropeço do Glorioso, que joga no mesmo horário, encarando a Portuguesa-RJ. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

  • Flamengo x Boavista
  • Data e horário: 01 de julho – 21h30 (de Brasília)
  • Local: Maracanã
  • Motivo: 4ª rodada da Taça Rio 

Provável escalação

Para a partida em questão, apesar de já estar com a vaga garantida na decisão, o técnico Jorge Jesus escalará força máxima. A tendência é que o comandante rubro-negro dê oportunidades para os mais jovens no decorrer do confronto, uma vez que pode realizar até cinco substituições durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE

A provável formação titular do Fla aparece com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol