Mercado da bola: Corinthians confirma permanência de Jair Ventura em 2019

​​Mercado da bola: Corinthians confirma permanência de Jair Ventura em 2019. A situação do alvinegro paulista no Brasileirão não é das melhores, mas a torcida está confiante de que o time continuará na Série A no ano que vem. 

PUBLICIDADE

O técnico Jair Ventura, que entrou no lugar de Osmar Loss já na segunda metade da competição, virou alvo de críticas após o time cair de rendimento e não corresponder as expectativas em campo. Como no futebol brasileiro é normal os técnicos serem dispensados rapidamente, tudo indicava que Jair seria demitido no final do ano.

Jair garante permanência no Timão

Só que a vitória por 1 a 0 contra o Vasco e a possibilidade quase real de permanecer na elite do futebol parece que deu uma sobrevida ao treinador. O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, revelou que o Timão já tem seu primeiro reforço garantido: Jair Ventura fica no Corinthians em 2019.

PUBLICIDADE

Isso mesmo, o diretor de futebol disse que o alvinegro tem como praxe deixar os treinadores trabalharem e não vai demitir Jair antes dele dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. “Jair fica. Temos o costume de deixar o treinador trabalhar. Vamos ver os próximos três jogos, como o Corinthians vai, mas não temos intenção nenhuma de mudar. O treinador tem que ter tempo de fazer uma pré-temporada para ter resultados lá na frente“, afirmou.

PUBLICIDADE

Jair Ventura x Osmar Loss

Mas será que isso é garantia de permanência mesmo? Vale lembrar que recentemente, Duílio Monteiro e o presidente Andrés Sánchez garantiram que Osmar Loss ficaria no Corinthians e não seria demitido durante o Brasileirão e a promessa se quebrou.

PUBLICIDADE

Osmar Loss tinha mais de 46% de aproveitamento quando foi dispensado, enquanto Jair Ventura tem 35,4%, mas conseguiu destaque ao conseguir chegar na final da Copa do Brasil. A verdade é que Jair faz parte do planejamento para 2019, independente de quem chegue ou saia do elenco.