Soteldo é eleito o melhor do mundo, mas com detalhe interessante

O futebol começa a ser retomado em alguns países da Europa e os clubes paulistas já podem voltar a rotina de treinamentos, mas o que tem chamado mesmo a atenção esta semana foi a curiosa lista publicada pelo site americano Bleacher Report.

PUBLICIDADE

Para a alegria da torcida do Peixe, o atacante Soteldo se destaca por abrir o ranking como o melhor jogador do mundo, pelos menos entre os atletas na que são mais baixinhos.

Isso porque essa lista considera quais são os melhores jogadores em cada faixa de altura, e com 1,61m (5’3″ no padrão americano), o venezuelano surpreendeu e ganhou até mesmo elogios no artigo, que elogiou boas passagens pelos clubes onde ele jogou, mesmo a despeito da altura, em um esporte que cobra cada vez mais do porte de seus atletas.

PUBLICIDADE

Com 22 anos, Soteldo é hoje um dos jogadores mais promissores no Santos e o clube já deu mostras de que não pretende abrir mão do atacante que tem contrato até 2023. O Peixe chegou a recusar uma oferta de R$ 51 milhões que partiu do Atlético-MG, mostrando a importância do jogador na equipe de Jesualdo Ferreira.

PUBLICIDADE

Se você ficou curioso, o santista está muito bem acompanhado no ranking, que também inclui Lionel Messi (1,70m), do Barcelona e Cristiano Ronaldo, da Juventus (1,85m). Soteldo é acompanhado de perto por outros baixinhos, como Insigne (1,62m), do Napoli e Kanté (1,67m), do Chelsea.

PUBLICIDADE

O único brasileiro na lista é Neymar, com 1,75m e defendendo o Paris Saint-Germain. Segundo o artigo do site responsável pelo ranking, ele certamente está entre os três melhores jogadores do mundo e brilhou várias vezes durante a temporada de 2019/20.

Outra curiosidade fica para o jogador mais alto eleito, que acabou sendo o zagueiro Dan Burn, do Brighton & Hove Albion, com mais de 2 metros de altura.