in

Dirigente do Flamengo detona treinador por entrevistas: ‘Bebeu ou estava drogado’

Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
Publicidade

Conhecido por declarações fortes, o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, mostrou que segue com a língua afiada. Em entrevista ao blog Ser Flamengo, publicada no último sábado (27), o cartola do rubro-negro fez duras críticas ao técnico Abel Braga, que foi antecessor de Jorge Jesus.

Segundo BAP, a saída de Abel Braga foi motivada pelas próprias atitudes do treinador. Alegando clima insustentável, o comandante entregou o cargo em maio do ano passado.

Publicidade

“A gente entendia que o ciclo do Abel estava para acabar. 70% por causa dele. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava “cara, tem alguma coisa que a gente não está entendendo. Ou ele bebeu ou ele está drogado”, disparou Luiz Eduardo Baptista.

Publicidade

Após um início de Campeonato Brasileiro irregular, a pressão sobre Abel Braga foi intensificada. O treinador, no entanto, classificou derrotas com “normais”, algo que irritou a diretoria rubro-negra. Xingado pela torcida depois de um jogo contra o Athletico, o treinador convocou os dirigentes no dia seguinte para comunicar sua saída.

Números 

Em sua segunda passagem pelo time da Gávea, Abel Braga conquistou a Florida Cup e o Campeonato Carioca. Ao todo, foram 28 partidas oficiais, com 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 64%.

Apesar dos números relativamente positivos, o treinador amargou inúmeras críticas pelo estilo do time jogar dentro das quatro linhas. Depois de sua saída, o treinador desabafou algumas vezes sobre o clima encontrado nos bastidores no curto período que esteve novamente à frente da equipe carioca.

Publicidade
Next post

Empresário desabafa por falta de espaço para jogador no Flamengo: ‘Não dá pra continuar’

Neymar e uma oferta que surpreende Messi e o Barça