Flamengo sabe dos avanços do Benfica por Jorge Jesus e dá resposta final

É sem surpresa que o Flamengo reage a esse interesse do Benfica por Jorge Jesus. O treinador português vem de assinar contrato de renovação com os cariocas, que o leva até julho de 2021 no rio de Janeiro. Porém, essa chamada do Benfica poderia complicar tudo no time brasileiro, que estava vivendo um momento incrível antes da pandemia.

PUBLICIDADE

Benfica pensa em Jorge Jesus 

No Benfica, em Portugal, as coisas não vão bem. Depois da pandemia, o time campeão português ganhou somente uma de quatro partidas, comprometendo muito suas aspirações para ganhar novamente o título. O time não está jogando bem e seu treinador, Bruno Lage, vem sendo muito contestado.  

Então, o nome que mais se fala para ocupar a vaga de Bruno Lage é o de Jorge Jesus, o antigo treinador das águias, que ganhou todas as competições internas, em sua passagem pelo clube. Porém, o treinador do Flamengo acabou trocando o Benfica pelo rival Sporting, o que para muitos torcedores foi uma traição sem desculpa.

PUBLICIDADE

Ou seja, nem todos querem Jorge Jesus de regresso no Estádio da Luz. Mas o presidente do Benfica teria mesmo esse sonho de contar novamente com Jesus no banco. A mídia portuguesa vem insistindo muito no nome do treinador do Flamengo para regressar no time português. Aliás, alguns rumores já falam que o Benfica poderia pagar mais de quatro milhões de euros para o Mengão, por seu treinador, bem como um melhor salário para Jesus.  

PUBLICIDADE

Flamengo sabe do interesse por Jorge Jesus 

Claro que no Flamengo, ninguém quer escutar essa possibilidade, mas Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente das relações externas do Flamengo, não esconde que tem conhecimento do assunto. Porém, ele se mostra bem confiante e seguro que isso não vai ser problema para o Flamengo.  

PUBLICIDADE


“Quando tens um treinador como o Jorge Jesus e um plantel desta qualidade é normal existir este interesse. Vejo como um elogio ao que estamos fazendo. Acham que as pessoas iam querer outro treinador? Só o Jesus, e também iam pensar no Gabigol, no Bruno Henrique, no Arrascaeta, no Aarão. Mas quanto ao assédio, só tenho a falar que quando a relação é boa, você está de algum forma blindado. Já sabíamos que ia acontecer e só atesta o esforço que o Flamengo fez para manter o Jorge Jesus”
, revelou Luiz Eduardo Baptista, em entrevista para o canal de Youtube de Venê Casagrande

Então, o Flamengo está sabendo do interesse do Benfica, mas eles confiam que Jorge Jesus vai mesmo seguir no time. Encaram esse interesse normal, pela qualidade de Jorge Jesus, mas mantêm essa segurança, pelo contrato recentemente assinado, que mostrou como o treinador português quer continuar no Mengão.