Novo Neymar? Promessa do Santos que já tem multa rescisória de R$ 600 milhões

Tido como um dos clubes brasileiros que mais revelam talento para o futebol, o Santos já tem uma uma nova promessa, que pode brilhar futuramente com a camisa alvinegra. Trata-se do meia Ivonei. O jogador de 18 anos foi alçado para o time profissional do Peixe um pouco antes da pandemia do coronavírus, e aguarda ansiosamente a oportunidade de debutar pelo Peixe.

PUBLICIDADE

Destaque nas categorias de base do clube paulista, Ivonei chamou atenção do técnico Jesualdo Ferreira e foi convocado para integrar o grupo principal do Peixe. Há sete anos vestindo a camisa alvinegra, o meia esteve bem próximo de debutar na equipe principal na temporada passada. No entanto, apesar de ter sido relacionado para um confronto do alvinegro, o jovem não atuou.

Antes mesmo da paralisação do futebol, Ivonei foi promovido para os profissionais e chegou a figurar na lista de relacionados para o clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão. Contudo, acabou ficando no banco de reservas. No início deste ano, o jovem brilhou defendendo o clube paulista na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal do Peixe no Facebook, Ivonei afirmou que está preparado para o novo desafio e se colocou à disposição do treinador lusitano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Pretendo jogar. Se o professor precisar estou à disposição. Vou dar o meu melhor e chamar a responsabilidade que eu puxei na base. Estou preparado”, disse o meia, que é tido como uma maiores promessas do Peixe para os próximos anos.

#DNA | IVONEI – EP.02

Sextou com mais um #MeninoDaVila que tem o nosso #DNA! A história de Ivonei, mais uma joia da nossa base alvinegra. Coragem, personalidade e habilidade!Vídeo exclusivo da parceria entre Santos FC e Facebook.

Posted by Santos Futebol Clube on Friday, June 26, 2020

Alta multa

Já projetando eventuais investidas de outras equipes em Ivonei, o Santos fixou uma elevada multa rescisória no contrato da promessa. O clube que quiser tirar o meio-campista do Peixe terá que desembolsar 100 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões na cotação atual da moeda europeia). 

O vínculo do jogador com a equipe praiana é válido até o ano de 2023. Além de atuar pelo Peixe, o jovem jogador já acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.