Flamengo toma decisão histórica contra a Globo: ‘É um marco no futebol brasileiro’

A maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro já retomam seus treinamentos e se planejam para o retorno dos jogos nas próximas semanas. No Rio de Janeiro, a bola já voltou a rolar com o jogo Flamengo x Bangu e a rodada da Taça Rio seguirá sendo disputada.

PUBLICIDADE

Flamengo x Globo

O Flamengo vem de uma longa negociação com a Rede Globo pelos direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca, no entanto, os valores pedidos não foram atendidos até o momento e um desfecho positivo parece estar cada vez mais distante.

Após decreto do presidente Jair Bolsonaro, o clube tomou a decisão de transmitir, por meio da FlaTV, o próximo jogo diante do Boavista. Em seu post no Instagram, o Flamengo revelou que a Globo tenta impedir a transmissão por meio de uma ação judicial e que, se o resultado for favorável ao time, os torcedores poderão acompanhar ao duelo.

PUBLICIDADE

“É um marco para o futebol brasileiro. Com a MP, todos os clubes, além de se fortalecerem, ganhando maior poder de negociação, poderão fazer ações como esta para suas torcidas. Estamos trabalhando muito para oferecer uma transmissão de alto nível para todos nossos torcedores, nosso maior patrimônio. Essa transmissão representa a democratização do espetáculo. Ficaremos felizes em proporcionar essa alegria à torcida em um momento de tanta adversidade”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube rubro-negro.

PUBLICIDADE

Polêmica do retorno do Campeonato Carioca

O Flamengo foi o primeiro a entrar em campo no futebol brasileiro após a paralisação dos jogos e foi duramente criticado por vários jornalistas e até mesmo clubes rivais. O estado do Rio de Janeiro é um dos mais afetados pelo novo coronavírus, no entanto, a equipe segue nos bastidores trabalhando para ter o direito de realizar seus jogos.

PUBLICIDADE

Botafogo e Fluminense, ao menos até o momento, foram as duas equipes que mais se mostraram contrárias às decisões do Flamengo em meio a pandemia do novo coronavírus.

E para você torcedor, o Flamengo tomou a decisão correta ao lutar pelo retorno do futebol durante a pandemia? Deixe sua opinião nos comentários.