Técnico de clube da Série A pede demissão, volta atrás, e detona Ferj: ‘Grande mamata’

O futebol nacional segue em um cenário de indefinição quanto à retomada das competições por conta pandemia do novo coronavírus. No Rio de Janeiro, apesar da resistência de alguns clubes, a Ferj confirmou a nova retomada da competição para este fim de semana.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, externou sua total insatisfação para com a entidade, e revelou ainda que chegou a pedir demissão do Botafogo, por não concordar com o polêmico retorno da Taça Rio. No entanto, o comandante alvinegro foi convencido pela diretoria do Glorioso, e voltou atrás em sua decisão.

Na entrevista ao jornal, Autuori não poupou críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, classificando o certame estadual como um jogo de cartas marcadas.

PUBLICIDADE

“Ferj para mim não é a Federação do Estado do Rio de Janeiro, é a federação dos espertos do Rio de Janeiro. Não têm parâmetro nenhum, vivem aqui nessa coisinha futebol do Rio, no campeonato sem público. É uma federação que não tem ideias. O que eu acho é que é uma grande mamata ali. Um feudo. Não vejo absolutamente nada em termos de ideias”, disparou Autuori.

PUBLICIDADE

Pedido de demissão

Segundo Autuori, ao tomar conhecimento de que a Taça Rio iria ser retomada em junho, ele conversou com dirigentes do Glorioso para confirmar o seu desligamento do clube. No entanto, o experiente comandante foi convencido de que prejudicaria o clube e os jogadores com a decisão radical, e por isso resolveu se “sacrificar” e continuar no clube de General Severiano.

PUBLICIDADE

Após um longo tempo de hiato, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (28) para enfrentar a Cabofriense, no Nilton Santos. O horário escolhido para a partida (11h de Brasília), também foi motivo de revolta para o comandante do alvinegro, principalmente pelo fato dos jogadores estarem 90 dias parados, e serem obrigados a jogar em um clima quente.