Atlético-MG vai fechar mais um craque para o ataque

O Atlético Mineiro é o time mais movimentado desse mercado. Jorge Sampaoli vai lutando por novos reforços e Alexandre Mattos segue insuperável, tentando responder para todas as exigências do treinador argentino. O Galo quer lutar por títulos e, para isso, vai chegar mais um reforço impactante em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Atlético continua se reforçando 

Apesar da pandemia, o Atlético conseguiu oficializar cinco novos reforços, pedidos por Jorge Sampaoli. Depois das chegadas de Léo Sena, Alan Steven Franco, Bueno, Keno e Marrony, o time mineiro fica muito perto do sexto reforço para a temporada. Se trata de um empréstimo até 2022 de um dos atacantes mais desejados por Sampaoli.  

Então, o nome que está dando que falar no Galo é o de Lucas Pratto, um favorito da torcida, que poderia resolver os problemas ofensivos do time. O artilheiro argentino, de 32 anos de idade, não vive seu melhor momento no River Plate. Aliás, no momento, o futebol está paralisado, como no Brasil. Mas, mesmo antes da pandemia, o craque não estava fazendo gol e se tornou negociável para o gigante argentino.  

PUBLICIDADE

Lucas Pratto pode regressar ao Atlético MG 

O Atlético pode, então, aproveitar para assinar o jogador, por empréstimo. Revelado no Boca Juniors, Lucas Pratto é um dos bons nomes do futebol argentino e chegou mesmo na seleção alviceleste, tendo apontado dois gols. O jogador tem já uma longa carreira e começou se destacando mais no Vélez, da Argentina. Foi aí que o Atlético foi buscar ele, na primeira vez.  

PUBLICIDADE

Foi em 2014 que o Galo apostou em Lucas Pratto e o jogador rapidamente conquistou a torcida. Ele fez 41 gols nas duas temporadas no time mineiro. Depois, em 2017, ele atuou no São Paulo, antes de regressar na Argentina, assinando com o River Plate. Essa última temporada não correu bem, ele não fez um único gol, em 22 partidas. E sua saída parece eminente.  

PUBLICIDADE

Então, Atlético e River Plate estariam negociando sua cedência. Sampaoli confia em Alexandre Mattos para trazer um de seus atacantes favoritos para a Cidade do Galo.