Jorge Jesus e a última que pode lhe tirar do Flamengo imediatamente

Jorge Jesus é um sucesso no futebol brasileiro. Em menos de um ano, o treinador português, de 65 anos de idade, ganhou vários títulos e se tornou em um dos nomes mais importantes do clube. Nos últimos meses se falou muito sobre a renovação de seu contrato, que acabou acontecendo, mas agora, em Portugal, eles estão falando novamente na possibilidade do treinador deixar o rio de Janeiro e regressar no Benfica. De acordo com a TVI24, o Benfica deveria pagar três milhões de euros no passe do treinador.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus segue liderando o Flamengo 

Esse 2019 foi histórico para o Flamengo, com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Esse ano de 2020 também começou da melhor maneira, com o Mengão ganhando Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana, nos primeiros meses. Tudo razões para deixarem a diretoria flamenguista querendo muito a permanência de Jorge Jesus.  

Então, a verdade é que Jorge Jesus renovou mesmo sua ligação com o Rubro-Negro, até junho de 2021. De acordo com a mídia, para o treinador deixar o time carioca, custaria três milhões de euros e, ao contrário do que foi falado, não tem cláusula alguma para facilitar sua saída. “No contrato do Jorge Jesus não tem estipulado nenhum clube que ele possa sair”, revelou Marcos Braz, vice-presidente do Fla, esclarecendo essas dúvidas de que o treinador sairia de graça para alguns times.  

PUBLICIDADE

Saída de Jorge Jesus do Flamengo tem preço 

Isso não seria verdade, segundo Marcos Braz. Ou seja, para o treinador sair, o novo time precisaria pagar esse valor dos três milhões. O maior interessado seria, agora, o Benfica. Tudo porque as coisas não vão bem com o campeão português. Após a retoma do campeonato, o time vem desiludindo muito seus adeptos.  

PUBLICIDADE

Antes da pandemia, o Benfica já não estava tão bem assim, e o Porto liderava a prova. Entretanto, a retoma não trouxe melhoras e o time tem três pontos de atraso para o Porto, após mais uma rodada triste para a torcida benfiquista. O Benfica perdeu 4 a 3 em casa, no Estádio da Luz, contra o Santa Clara. Por sua vez, o Porto ganhou 4 a 0 contra o Boavista e o treinador do Benfica, Bruno Lage, está sendo muito contestado.  

PUBLICIDADE

Benfica mira treinador do Flamengo 

São muitas as críticas contra o treinador, jogadores e diretoria, aumentando uma crise no campeão. Desde a retoma, o Benfica teve dois empates consecutivos, depois ainda ganhou do Rio Ave, mas perdeu essa partida com o Santa Clara, dos Açores. O Porto também não vai tão bem assim, mantendo o Benfica com um pouco mais de esperança. O rival do Norte de Portugal tem duas vitórias, um empate e uma derrota nesse regresso na competição, que não está sendo fácil para os ‘grandes’ de Portugal.  

Bruno Lage está sendo criticado e muitos querem ver ele fora do Benfica. No seu lugar, o nome mais falado é o de Jorge Jesus. O treinador do Flamengo tem uma história ganhadora na frente do time de Lisboa, de 2009 a 2015, e muitos queriam ele de volta, apesar do Mister ter trocado o Benfica pelo rival Sporting, em 2015.