Gigante europeu anuncia compra em definitivo de jogador do Flamengo

Um dos grandes destaques do Flamengo na exímia campanha do clube carioca na temporada passada, o zagueiro Pablo Marí ficará em definitivo no Arsenal. Confirmando as expectativas, o time londrino confirmou nesta quarta-feira (24), que exercerá o direito de compra sobre o defensor espanhol.

PUBLICIDADE

O jogador assinará um novo vínculo com os Gunners na abertura da próxima janela de transferências. Emprestado pela equipe rubro-negro, o defensor fechará um novo contrato de quatro anos, e deve render um total de 16 milhões de euros (cerca de R$ 94,6 milhões na cotação atual) ao clube da Gávea. 

O anúncio do Arsenal só confirma o que já havia sido dito pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista coletiva dada nesta semana.

PUBLICIDADE

“O Marí foi vendido, não há questionado sobre isso. Resolvido. Na hora certa sairão os números do balanço do Flamengo”, disse Braz. sem querer se alongar muito sobre o assunto, e sem citar valores fechados entre as duas partes pela negociação.

PUBLICIDADE

Negócio lucrativo

A venda de Pablo Marí ao Arsenal renderá um lucro muito expressivo para o Flamengo. Contratado na temporada passada, o defensor custou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação da época). 

PUBLICIDADE

Ou seja, o lucro da diretoria rubro-negro simboliza 10 vezes mais o valor investido na contratação do atleta, que era titular absoluto na equipe de Jorge Jesus e foi extremamente importante nas conquistas do Brasileirão e Copa Libertadores. 

Lesionado, o jogador deve ficar fora do Arsenal nos próximos três meses.